Fraquezas dos Clãs - Introdução

Quantas vezes já não observamos um jogador de Vampire escolhando seu clã, não pela essência do mesmo, mas sim pela fraqueza 'menos prejudicial'? O fato é que, apesar de alguns clãs terem fraquezas que são relativamente brandas no quesito regras de jogo, nem todas são realmente tão amenas assim quando se trata da interpretação e da profundidade psicológica de cada personagem.

Cada maldição foi dada como um estigma por Caim, e jamais devem ser tratadas meramente em termos de dados, ou de forma leviana. Cada uma delas é uma lembrança dos pecados que envolvem o vampirismo. Todo cainita é um amaldiçoado, e isso nunca deve ser esquecido.
Afinal, Caim pode ter cometido inúmeros enganos em seus milênios de existência, mas no quesito ‘’maldição’’ duvido muito que Caim tenha se enganado. Afinal de contas, quem pode entender mais de maldições que o primeiro amaldiçoado?

Exatamente para aprofundar um pouco mais sobre isso, resolvemos fazer uma análise mais completa de cada fraqueza de clã, explicando brevemente a motivação das regras, e o quanto cada uma delas pode (e deve) afetar na interpretação dos personagens em si.

As próximas postagens trarão as análises feitas. As já postadas serão indexadas abaixo:

Nenhum comentário: